BT Petcare - шаблон joomla Оригами

Petcare logo

Osteopatia

A Osteopatia, criada no século XIX por STILL  , é uma especialidade da área da saúde que trata do ser humano de forma global, isto é, está fundamentada no conceito de que todas as partes e sistemas do corpo humano funcionam de maneira integrada.

É uma abordagem diagnóstica e terapêutica que engloba técnicas de quiropraxia e miotensivas com o objetivo de reequilibrar a postura através da liberação da contratura muscular e restrição da mobilidade articular para estimular o funcionamento normal do corpo.

É uma forma de tratamento que se preocupa, inicialmente, em descobrir as causas dos sinais e sintomas do paciente, para somente depois tratar as suas consequências, no intuito de restabelecer a função diminuída ou perdida. Isto significa dizer que a Osteopatia é uma abordagem causal, e não sintomática, sendo possível tratar 90% das dores.

O profissional  utiliza somente as mãos para realizar a avaliação osteopática  e tratar de seus pacientes; para tal, é necessário que tenha uma vasta experiência teórica e prática da aplicação das técnicas manuais.

É indicada, de uma forma geral, no tratamento das disfunções do corpo humano, principalmente mecânicas, onde ocorre uma alteração da função de alguma estrutura do corpo. Pessoas de todas as idades, do recém-nascido ao idoso, acometidas de dores lombares, torácicas, cervicais, dores de cabeça, cólicas menstruais, ciatalgias, alterações funcionais digestivas e respiratórias, lesões relacionadas ao trabalho e ao esporte, além de outras, podem consultar um Osteopata e se beneficiar de um tratamento manual não invasivo, que diminui sobremaneira os efeitos colaterais indesejáveis.

Os princípios da Osteopatia são:

1. Unidade do Corpo

O corpo é uma unidade biológica e fascial que possui um sistema complexo de comunicação e de controle, que assegura a regulação da sua homeostasia (equilíbrio). Em caso de sintomas dolorosos, o osteopata tem por objetivo achar a estrutura em disfunção (Parietal – Visceral – Cranial) e de reequilibra-las para levar o corpo em equilíbrio.

2. A Estrutura Governa a Função

STILL disse: “Quando a estrutura estiver em equilíbrio, a doença não poderá se desenvolver”.
     A função significa a atividade fisiológica dos diferentes sistemas: articulares,visceral,respiratório.

3. A regra da Artéria

Onde a circulação sanguínea se realiza normalmente, a doença não pode se desenvolver,porque o sangue circula e transporta todos os elementos necessários para assegurar a imunidade natural e para lutar contra a doença.

Endereço:
Rua Lamartine Delamare, 180